Desde que foi implantando em definitivo pelo TCM no início deste ano, o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA já atingiu a maioria dos 417 municípios baianos
Apenas 41 jurisdicionados não encaminharam informações ao Tribunal, nem da prefeitura nem da câmara, relativas aos meses de janeiro e fevereiro.
Apenas 41 jurisdicionados não encaminharam informações ao Tribunal, nem da prefeitura nem da câmara, relativas aos meses de janeiro e fevereiro.
O SIGA se destina a receber, até o último dia útil do mês subsequente, os dados e informações referentes à gestão municipal, objeto das atividades fiscalização e auditoria da competência constitucional do TCM.
A implantação do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria foi precedida por uma série de treinamentos, tanto in loco como via internet, para técnicos indicados por prefeituras e câmaras.
O último treinamento foi direcionado, pela internet, para os campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em salas colocadas à disposição do TCM nos seguintes municípios: Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Camaçari, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-Xique.
Através das estações de trabalho, os participantes também tiraram dúvidas, em tempo real, sobre o funcionamento do SIGA.
A partir deste ano, todos os outros sistemas informatizados do Tribunal (SAPPE, SICOB, SIP e SIES) foram incorporados pelo SIGA e o prazo para o envio de dados, relativos somente ao mês de janeiro, foi prorrogado até o dia 31 de março, conforme a Resolução 1285/10.Portanto, as informações deverão ser fornecidas apenas por meio do SIGA, que repassará os dados para os demais sistemas.
Qualquer dúvida, favor contatar o suporte do SIGA, pelo e-mail siga@tcm.ba.gov.br ou pelos fones (71) 3115-5663, 5664, 5665, 5666 ou 5667.
Nenhum comentário:
Postar um comentário