Câmara de Vereadores de Caetité realiza audiência pública sobre a Universidade Federal da Serra Geral
Ontem(6), às 20 horas, a Câmara Municipal de Caetité realizou uma audiência pública para debater sobre a luta pela implantação da Universidade Federal da Serra Geral na região, através da iniciativa do Vereador Zacarias Fernandes Nogueira.
Na abertura do evento o Presidente da Câmara de Caetité, Júlio César de Carvalho Ladeia, elogiou a iniciativa do vereador e convidou as autoridades para comporem a mesa: Prefeito de Caetité, Zé Barreira; Vice-Prefeita, Dra. Fátima Oliveira; Secretária de Educação de Caetité, Rosemária Juazeiro; Vereadores Zacarias Fernandes Nogueira, Júlio Cesar Teixeira Ladeia, Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira e João do Povo; Presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis Costa - Latinha.
O presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis Costa, fez uma explanação sobre a mobilização pela implantação da Universidade Federal da Serra Geral, aspectos do desenvolvimento da região e a necessidade de intensificação da luta e da unidade das forças políticas da região pela conquista desta importante bandeira.
A Secretária de Educação do município, Rosemária Juazeiro, fez um relato sobre o Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Nelson Pelegrino e sua tramitação na Câmara Federal.
Usaram da palavra o Prefeito Zé Barreira, Dra. Fátima, os vereadores Zacarias, Júlio César Ladeia, Álvaro e Júlio César de Carvalho e diversas lideranças da UNEB e de outros movimentos sociais. O tom de todos os dicursos foi de apoio a luta e a defesa da unidadaes das forças políticas da cidade e região na luta por essa importante conquista para a região da Serra Geral.
Sugestões e propostas aprovadas na audiência pública: 1. Abaixo-assinado pela implantação da Universidade; 2. Constituição de um grupo de estudo técnico sobre a implantação da universidade; 3. Divulgação do movimento nos meios de comunicação local e região; 4. Realização de audiências nas diversas cidades da região; 5. Realização de novos eventos e debates sobre a luta da universidade; 6. Realização de um seminário regional sobre o tema (UVERMIG); 7. Divulgação da luta através de outdoor, folders e cartazes.
Fonte: ASCOM UVERMIG
Nenhum comentário:
Postar um comentário