Hoje(19), na Câmara Municipal de Guanambi, foi realizada uma reunião do Conselho Deliberativo da UVERMIG - União de Vereadores da Microrregião de Guanambi com as presenças do diretores José Carlos Lélis Costa - Latinha (Presidente); Dr. Paulo Cleres dos Santos (Vice- Presidente e Presidente da Câmara de Palmas de Monte Alto); Suzelene Mendes Neves Oliveira (1ª Secretária e Vereadora de Pindaí); Sandra Pinheiro Lima (2ª Secretária e Vereadora de Ibiassucê); José Nilson Dourado (Presidente da Câmara de Pindaí); Aleci Moura Silva (Presidente da Câmara de Candiba); Valdique Fagundes Lopes (Presidente da Câmara do Iuiu); Dionísio da Silva Prates (Presidente da Câmara de Licínio de Almeida); Sebastião Dias (Presidente da Câmara de Jacarací); Élder Guimarães (Presidente da Câmara de Guanambi).
O objetivo da reunião foi debater e definir medidas legais sobre a questão da queda dos repasses
de duodécimo das câmaras, balanço da atuação da entidade e propostas de realização de dois seminários nas Câmaras de Carinhanha e Riacho de Santana.
Os presidente das câmaras de vereadores dos municípios da região fizeram um relato sobre a situação de crise com a questão dos repasses de duodécimo (verba que as prefeituras devem enviar para o Legislativo manter suas funções) que neste ano terão uma queda média de 15% em relação a 2009, na estimativa da UVERMIG. Foi deliberado que as Câmaras devem seguir o exemplo de Madre de Deus que entrou com um mandato de segurança visando garantir o repasse legal de 8% para este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário